Temos a despretenciosa e exclusiva finalidade de divulgar a nossa Doutrina Espírita. Oferecendo aos visitantes amigos links úteis sobre, noções básicas do Espiritismo, download de livros e palestras, biografia e história de Allan Kardec, endereços de Casas Espíritas, federações, artigos diversos, etc. Disponibilizamos também o "Espaço Francisco Cândido Xavier", contendo a sua história e biografia, livros psicografados, bibliografia, entrevistas, frases e ensinamentos, poesias, fotos e videos diversos.

22/03/2008

PERDÃO


Não importa qual tenha sido a ofensa, perdoa e esquece.
Muitas vezes a ingratidão poderá vos bater a porta, dentre os labores que realiza, alguns poderão ceder as críticas, não dê ouvidos, siga em frente.
Lembrando, aquele que compraz em ofender, em sua maioria tratam-se de pessoas a beira do desequilíbrio espiritual.
Cabe aos possuidores de um pouco mais de esclarecimento, praticá-los, afinal, leitura sem prática, aprendizado sem exercício, são como peixes fora d’água, flores sem luz...
O perdão se faz sempre necessário, seja no âmbito familiar, pessoal ou profissional. Devemos perdoar aqueles que direta ou indiretamente venham a nos ofender. E se por inúmeras vezes a vida lhe impor a oportunidade de praticar esse valioso ensinamento, não se coloque sob as égides da mágoa ou do rancor.
Lembremos do que o Divino Mestre nos ensinastes: “Não perdoai sete vezes, mas sim, setenta vezes sete”.
E se ocorrer de chegares próximo a reação, serena-te, reflexiona, não se esquecendo de que, provavelmente se arrependerá posteriormente. E afinal, o quanto não somos necessitados do perdão do Pai Maior...
“Se perdoares aos homens suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará”.
Mateus 6: 14 e 15

Livro: Universidade da Vida
Espírito: Ruy
Médium: Rodrigo Fernandez

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Capítulo XX / Missão dos Espíritas

"Sim, vós todos, homens de boa fé, que credes na vossa inferioridade e olhais os mundos dispostos no infinito. Parti em cruzada contra a injustiça e a iniquidade... Ide, Deus vos conduz! Homens simples e ignorantes, vossas línguas se soltarão e falareis como nenhum orador fala. Ide e pregai, e as populações atentas acolherão com alegria as vossas palavras de consolação, de fraternidade, de esperança e paz."
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
eeeeeeeeeeee
tttt
Obrigado pela visita, e volte sempre!


e

LEIA KARDEC